Sudorese noturna

O suor, sudorese ou  transpiração, resultam da atividade natural das glândulas sudoríparas. Essas glândulas são ativadas pelo nosso sistema nervoso, quando praticamos atividades físicas, quando estamos doentes, ou devido à alterações hormonais. A sua principal função é a de manter a temperatura do corpo estável. Sua evaporação é comumente sentida nas palmas das mãos, nas plantas dos pés e nas axilas.

Embora as mulheres possuam mais glândulas que os homens, são eles os mais suscetíveis às suas atividades. Saiba mais sobre a sudorese, suas causas mais prováveis e maneiras de tratar ou evitar o problema.

Causas da sudorese noturna

Pessoas que transpiram durante a noite podem estar sofrendo de estresse, ou algum transtorno emocional leve, como problemas no trabalho ou pesadelos. Nestes casos, o problema poderá ser facilmente resolvido conforme a sua solução, e não há com o que se preocupar. Procure um médico caso a sudorese noturna venha acompanhada de febre, mal estar, emagrecimento e inchaço nos nódulos linfáticos.

O diabetes e o uso de certos tipos de medicamentos, também podem causar sudorese durante a noite, além de doenças como:

  • Câncer
  • Ferimentos infeccionados
  • Hiperidrose essencial

Sudorese noturna suvaco

Como evitar a sudorese noturna

A sudorese noturna pode ser evitada diante da mudança de alguns hábitos. Observe o que você deve evitar durante o dia para reduzir os sintomas da sudorese noturna:

  • Bebida alcoólica
  • Café
  • Estresse
  • Obesidade
  • Alimentos com pimenta

Se o suor persistir durante a noite e causar muito incômodo, procure um médico para tratar o problema. Pesquisas realizadas em clínicas do sono constataram que pelo menos 32%  das pessoas em testes revelaram problemas com o suor noturno. Como as glândulas sudoríparas estão diretamente ligadas ao sistema nervoso, é possível que alguns transtornos do sono possam causar o problema.

Tratamento da sudorese noturna

Só um médico poderá indicar o melhor tratamento para a sudorese noturna. Existem alguns medicamentos que podem ser indicados para serem administrados de forma oral, ou tópica, em forma de cremes ou pomadas. Os medicamentos podem causar dificuldade de urinar, e sensação de secura na boca e nas palmas das mãos.

Mais dicas para parar de suar clicando aqui!